retorno

Municípios da Região Central dizem não ao retorno das aulas

18.398

A Associação dos Municípios da Região Centro do Estado/RS (AM Centro), emitiu uma nota na sexta-feira manifestando-se sobre a proposta do governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB), na última terça-feira, do retorno gradual das aulas presenciais no dia 31 de agosto.

De acordo com o presidente da AM Centro, Carlos Augusto Brum de Souza (PP), nenhum dos municípios da Região Central retornará às atividades presenciais, enquanto não houver o achatamento da curva de contaminação do coronavírus no Estado.

VÍDEO: Centro de Operações Integradas de segurança pública é inaugurado em Santa Maria

A nota emitida traz diversas considerações. Entre elas, a ausência da vacina contra a Covid-19 e também as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde, das secretarias de Saúde e do Conselho de Medicina e dos Infectologistas de manter o distanciamento social.

- Ainda é um momento precoce para debatermos esse assunto. Não há o achatamento da curva de contaminação e ainda há muito casos. Nós não podemos colocar em risco a saúde das crianças, professores e funcionários das escolas neste momento - explica Souza.

Segundo ele, neste momento, é preciso ter consideração com a comunidade e o retorno das aulas presenciais seria perigoso. A proposta do governo do Estado é retomar as atividades presenciais em 31 de agosto, começando pela Educação Infantil.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

'Esse corte inviabiliza o funcionamento no próximo ano', afirma reitora do IFFar

Confira como os cursos de extensão podem destacar o currículo do aluno Próximo

Confira como os cursos de extensão podem destacar o currículo do aluno

Educação